segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Desespero Azul

Ontem assisti a um jogo realmente frustrante no Estádio do Restelo. E com um frio de rachar. Na 1ª parte tivemos dois remates à baliza. Na 2ª parte não tivemos nenhum remate. No entanto, e pensando friamente, tal como o jogo, penso que não se pode analisar todos os jogadores pela mesma bitola.
A nossa defesa esteve, em geral, bem. Cumpriram bem o seu papel. Só foi pena que os laterais não ajudassem nada o ataque. O nosso meio campo esteve mal, amorfo, lento e previsível. Na 1ª parte jogámos com menos um, já que o Hugo Leal não esteva lá a fazer nada. Na 2ª parte já jogou um bocadinho melhor. O Silas para mim ainda foi o mais inconformado, apesar de por vezes ser pouco esclarecido nas iniciativas que faz. O Ruben poderia e deveria fazer muito mais e melhor. Não arrisca nada vezes nada. Resguarda-se todo o jogo, faz o mínimo indispensável e não aqueles rasgos que é capaz de fazer. O nosso ataque tem um grande problema, não segura uma bola. Os homens até se têm esforçado mas a bola parece que lhes queima nos pés. Em resumo, parece-me que temos falta é de jogadores com qualidade. Há ali muita falta de classe.

No entanto, apesar do nosso desespero, totalmente compreensível, temos de nos lembrar que no ano passado só começámos a carburar quando chegou o Garcês, em Janeiro. Portanto será melhor continuarmos a apoiar a equipa e principalmente o nosso JJ. O discurso dele não nos agrada, mas ele lá saberá os jogadores que tem. Podem dizer que foi ele que os escolheu, mas as contratações nem sempre calham bem, pelo dinheiro que o clube oferece só conseguimos brasileiros de terceira qualidade.Espero que no próximo jogo os jogadores rectifiquem e que, contra uma equipa mais atacante consigamos meter o nosso contra-ataque.Haja esperança.

Abraços Azuis.

Sem comentários: